Outros clássicos da literatura infantil nacional são esses dois abaixo, principalmente “O menino maluquinho”. Ele é mais longo e os menores podem cansar, mas os de 5, 6 anos adoram. Foi nessa idade que os meus passaram a gostar! Não pode faltar em nenhuma biblioteca infantil!
Banho!: um livro com estética bem diferente, com características bem regionais. Fala de peixes da Amazônia durante uma brincadeira no banho de quatro irmãos. Meu filho mais novo adorava! Durante uma época, eu lia todas as noites.
"Viviana Rainha do Pijama": outro livro que meu caçula adorava e mês passado, mesmo sabendo ler, me pediu que eu lesse pra ele. É sobre uma menina que dará uma festa do pijama e manda convites para todos os animais. Na própria página tem um "pop-up" em que o corpo do animal dobra pra revelar seu pijama, como no exemplo do macaco abaixo, que usa um pijama de bananas. Sempre fica aquela suspense pra saber qual será o pijama de cada animal (mesmo que já tenha sido lido diversas vezes).
"Bruxa, bruxa: venha a minha festa": esse é um livro que pensei muito se colocaria aqui ou não. Ele nunca foi o preferido dos meninos, mas ao mesmo tempo, sempre tinha aquele ar de estranhamento ao lermos. Ficavam olhando pros desenhos, um misto de curiosidade e medo. Como é um livro bem conhecido, optei por listar.
Esse livro vi a dica em um blog (que não existe mais). Pelo nome, vi logo que os meninos iam gostar. Meninos (falo de meninos porque minha experiência é com dois deles e não lembro de ter passado por essa fase) tem aquela fase meio escatológica, em que morrem de rir da palavra “cocô”. Acertei! Os dois gostaram muito e até hoje o meu mais novo lê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário