sexta-feira, 20 de julho de 2018

Ruth Rocha


Alguns dos primeiros livros que comprei, na fase em que queria livros com mais conteúdo, quando meu filho mais velho tinha por volta dos 4 anos, foram os da Ruth Rocha, especificamente os da coleção “Vou te contar”. 


Não comprei todos de uma vez, claro. Mas a coleção atual é essa. Os preferidos aqui em casa são: “Bom dia todas as cores”, “A história com mil macacos” e “O Trenzinho Nicolau”.

Perdi a conta de quantas vezes li e reli cada um deles para os meninos. São histórias interessantes até para nós, adultos. Falam sobre a necessidade de sermos nós mesmos (o maravilhoso “Bom dia todas as cores”), a importância de uma boa comunicação (o engraçado “A história com mil macacos”) e sobre envelhecer (o lindo “O Trenzinho Nicolau”). 




Ainda falando de Ruth Rocha, temos esses dois que não são da coleção anterior. O preferido, sem duvidas, é o clássico “Marcelo, marmelo, martelo”. Meus dois filhos adoram as histórias, principalmente a do Marcelo e a do Caloca. Com a Copa do Mundo, redescobriram o Caloca. :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário